Jogo educacional x Jogo comercial
Sáb 01 Jun 2019, 10:10
Áudio Luciano:
Existe uma teoria da Katie Salen e Eric Zimmerman, na A Regra do Jogo, que fala da experiência lúdica significativa. EU vi o seu texto (da Suellen), sobre a aprendizagem significativa e achei interessante. No caso deles, querem criar uma experiência lúdica significativa enquanto jogo (são game designers), o que não exclui o professor na medida em que ele se torna um game designer educacional. Tem outro texto da PUC Rio que a Paula citou no DOFF, que é o que os jogos comerciais tem que os educacionais não tem, que olham por uma perspectiva de diversão, apelo, que os educativos não tem. Nessa perspectiva, de criar uma experiência mais divertida e interessante. Essa é outra leitura que acho válida.
Existe uma teoria da Katie Salen e Eric Zimmerman, na A Regra do Jogo, que fala da experiência lúdica significativa. EU vi o seu texto (da Suellen), sobre a aprendizagem significativa e achei interessante. No caso deles, querem criar uma experiência lúdica significativa enquanto jogo (são game designers), o que não exclui o professor na medida em que ele se torna um game designer educacional. Tem outro texto da PUC Rio que a Paula citou no DOFF, que é o que os jogos comerciais tem que os educacionais não tem, que olham por uma perspectiva de diversão, apelo, que os educativos não tem. Nessa perspectiva, de criar uma experiência mais divertida e interessante. Essa é outra leitura que acho válida.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|